quarta-feira, 11 de julho de 2012

O BANCO DA VIDA


A vida é como um banco...
E o que é que você tem depositado nela? Você tem coragem de tirar um extrato?
Quantas amizades você depositou no banco até hoje? E quantas inimizades?
Você tem créditos nessa vida ou é um constante devedor?
O que você saca? Saca do banco da vida amores, alegrias? Saca companhias, gentilezas? Ou você anda sacando ódio, raiva? Onde está gastando o que você saca?
Já pensou em fazer um investimento? Vai investir na bolsa dos seus valores ou na bolsa de pele de cobra?
Sua poupança está cheia? E o que você está poupando? Está poupando esforços? Está poupando coragem? Ou está poupando sofrimentos? Poupando dores?
Há agências da vida em todos lugar, o tempo todo você está movimentando sua conta.  Aliás, quem é o gerente da sua vida? O banco da vida permite que você escolha seu gerente e é o único banco que tem um gerente 24 horas pronto para lhe atender, basta você escolhê-lo. Deus é o gerente da sua vida? É ele quem monitora suas transações bancárias? Se você não O escolheu como gerente da sua vida, por favor não encaminhe suas reclamações a Ele.

17 comentários:

  1. Nossa acho que pelo menos nesse banco eu estou com credito porque nos outros... tenho até medo de passar perto. Menina ameiii esse texto gostei bastante da comparação.....

    bjos

    Simplesmente Danny

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkkkkkkkk olha só eu estava comentando aqui no teu blog ai subiu a janelinha do gmail informando que vc comentou no meu...kkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Nossa Dani, que lindo! Curto demais os seus textos em que você faz como se fosse uma "comparação", assim como aquele que você comparou o amor com o celular, que daria pra apagar a memória e tudo o mais! Ficou excelente!


    Beijos,
    Caroline, do http//criticandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. MEU DEUS, vi o comentário da DANI e fiquei com o nome DANI na cabeça! Desculpa NATHY, confundi seu nome kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. Acho que nesse banco tenho boas amizades e o gerente é sempre muito generoso comigo :) beijos, Nathy!

    ResponderExcluir
  6. incrivel o seu texto! Não deixe de conferir o meu blog, um post especial. Caso tenha alguma duvida em relação à alimentação, saúde ou emagrecimento deixe suas duvidas lá, uma
    Nutricionista vai responder as suas duvidas!

    ESTOU LHE SEGUINDO, AGUARDO A SUA VISTA!

    http://larissacanziani.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Interessante o texto!!

    Venha conhecer meu blog!

    Bjs

    http://www.urbanadeporcelana.com/

    ResponderExcluir
  8. Olá!Boa noite!
    Tudo bem?
    Belo texto! Reflexivo!
    ...sim...o gerente de meu Banco, é ELE...tanto que ele me ensinou a aplicar meu dinheiro e hoje,estou prosperando. E para viver prosperamente requer dedicação, descobrirmos a nós mesmos, e conhecimento para desenvolver os nossos propósitos. Tenho metas claras e planos definidos, e clareza sobre aonde quero chegar e o que necessito fazer para isso...estar de bem com a vida , ter a capacidade de ser alegre a despeito das vicissitudes da própria...e amar...
    Obrigado pelo carinho de sempre!
    Boa quinta feira!
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Amiga lindo texto, bem reflexivo sobre nossa vida, adorei muito :* beijinhos Nathy

    ResponderExcluir
  10. Muito reflexivo, acho que daria ajuda para um bocado de gente.

    ResponderExcluir
  11. Mais uma vez arrasou Nathy...muito profundo e reflexivo...adorei!!!
    já tem o segundo capitulo do conto lá no blog
    beijinhooos

    ResponderExcluir
  12. Oi, minha querida. Bom dia! Pois é, muita das vezes nos preocupamos tanto com nossa conta bancária que esquecemos que o valor maior esta no que a gente é e não no que a gente tem. Ótima reflexão, Nathy! Cheia de criatividade e excentricidade, como sempre, né?! Obrigada por compartilhar aqui textos com esse, e como todos os outros que só tem me acrescentado. Parabéns!!! =)

    Sobre a publicidade, obrigada pela disposição em me ajudar. Mas é que nem sei por onde começar. As minhas dúvidas são todas. Estava pensando em te passar os meus dados, pra você olhar isso de perto pra mim. Confio em você, mas não quero incomodar. Já incomodando, né?! rs.

    Te desejo um excelente final de semana.
    Forte abraço.
    Tati.

    http://tatian-esalles.blogspot.com.br/

    Att.

    ResponderExcluir
  13. O texto é muito bom Nathy,parabéns!!!Comparada a um banco creio que estou com saldo positivo e algumas transações deficitárias...Hê Hê,não é para sorrir,mas uma coisa é verídico:meu gerente é DEUS!!!Eternamente,onde eu estiver =)

    Beijos Linda,maravilhoso ler esse texto e conhecer o Senhorita Moça
    http://ondeacinderelaperdeuoscarpin.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. O Senhor é o meu Cântico, minha Rocha, meu Escudo, meu Refúgio, meu Libertador! Literalmente não sei o que seria da minha vida sem Ele. Tudo o que sou e tenho é Dele :)

    Beijos e ótimo final de semana!

    http://www.youtube.com/blogdareh

    http://re-becah.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Lágrimas de Areia

    Lá estava ela, triste e taciturna.
    Testemunha de efêmeros conflitos,
    Com um olhar perdido no tempo,
    Não exigia nada em troca
    A não ser um pouco de atenção.

    Sentia-se solitária, oca,
    Os homens admiravam-na pelos seus dotes.
    As crianças, em sua eterna plenitude,
    Admiravam-na muito mais além...
    ... Mais humana!

    De sua profunda melancolia
    Lágrimas surgiram.
    Elas não umedeceram o seu rosto,
    Mas secaram o seu coração,
    O poço da alma,
    Aumentando cada vez mais
    A sua sede.

    Lá ela permaneceu; estática, paralisada!
    Esperando que o vento do norte a levasse
    Para bem longe dali!

    O dia começou a desfalecer.
    Seu coração, outrora seco e vazio,
    Agora pulsava em desenfreada arritmia.
    Desespero!
    A maré estava subindo...

    Em breve voltaria a ser o que era:
    Um simples grão de areia.
    Quiçá um dia levado pelo vento,
    Quiçá um dia... Em um porto seguro.


    Do livro (O Anjo e a Tempestade) de Agamenon Troyan

    ResponderExcluir
  16. Acho que estou com saldo positivo neste banco,e o gerente é uma excelente pessoa!

    bjinhos

    www.moreninhadesigner.com

    ResponderExcluir
  17. Oi Nathy, amei o seu texto! Gostei mais do que consigo dizer... hehehehe, posso re-publicá-lo no meu blog? É bem o estilo que eu escrevo por lá.
    Dá uma passada no meu blog, e vê o que eu escrevo, se você gostar e me der permissão, eu coloco seu texto por lá algum dia desses.

    "Você tem coragem de tirar um extrato?"
    Amei, amei amei.

    Beijos ;*
    Carol,
    http://caixa-a-a.blogspot.com

    ResponderExcluir

Adoro ler os comentários, são incentivo para mim!
Deixe seu link e logo irei te visitar...
Ah!! E volte sempre!