segunda-feira, 4 de junho de 2012

SAUDADES DA INFÂNCIA


Fraudaram meu eu,
Tentando me fazer o que eu não era,
Tentando me fantasiar de primavera.
Roubando sentimentos meus.

Queriam-me sempre sorrindo, feliz.
Esconderam-me a verdade,
Taparam os olhos da realidade.
Não adiantou, um dia percebi.

Eu vi que o mundo não era cor de rosa,
Que nem sempre estaria protegida,
Que existem “amigos” enganadores nessa vida,
E muita gente ardilosa.

Descobri que eu não era uma princesa,
Desvendei segredos nada agradáveis,
Tive que suportar pessoas intoleráveis.
Conheci a maldade da avareza.

Um dia eu deixei de ser criança.
Meu mundo desabou como um castelo de areia.
Agora estou aqui observando a lua cheia,
Escutando o coração dizer: -Saudades da infância.


8 comentários:

  1. Você anda tão poética ultimamente...
    Bjinhus

    ResponderExcluir
  2. Olá!Boa tarde!
    Tudo bem?
    ...também acho vc tão "poética" ultimamente...rsrs
    ...bem..não sinto tantas saudades de minha infância...pois na vida tudo tem seu momento...mas, também, lamento ter compreendido alguns sentimentos tão tarde. Tarde para aproveitar melhor experiências e oportunidades... mas, com certeza, ainda é cedo para aproveitar o mais que a vida tem para me oferecer.
    Boa semana!
    Beijos com carinho!

    ResponderExcluir
  3. Lindo o poema. E pior que é verdade. Na infância, somos blindados da realidade. Também sinto saudades da minha infância, mesmo estando prestes a completar 17 anos, mas mesmo assim, as coisas já mudaram muuuuito!

    Beijos,
    Caroline, do http//criticandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Um dia o castelo de areia de todo mundo desaba né?
    Saudade da infância, nessa época eu não conhecia falsidade, hipocrisia, avareza e muitos outros males.
    Belo poema!

    errosxacertos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Nathy seus textos estão cada vez melhores, adorei as metáforas que usou como do castelo de areia que desaba :* beijinhos amiga

    ResponderExcluir
  6. Puxa Nathy! Lindo texto. E realmente, a infancia se foi e a saudade ficou pra sempre!

    Um beijao e fica com Deus!

    ResponderExcluir
  7. Nossa uqe lindo poema! É desse tipo que gosto, com rimas trabalhadas e palavras bonitas!
    Te seguindo aqui tb, obrigada pela visitinha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Que lindo o texto. Parece que você descreveu meus sentimentos. Tbm sinto muitas saudades dessa época! ADorei...^^
    Beijocas!
    http://palomaviricio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Adoro ler os comentários, são incentivo para mim!
Deixe seu link e logo irei te visitar...
Ah!! E volte sempre!