sexta-feira, 18 de maio de 2012

PORQUE ESCREVER?

  Eu gostaria de saber porque eu não me expresso tão bem falando. Prefiro escrever...
  Várias das vezes, depois de alguma conversa, me pego pensando "Porque eu não disse isso?", "Porque não respondi assim?", mas nunca li algo que escrevi e quis mudar de ideia.
  Deve ser porque as palavras faladas voam, vão sabe-se lá para onde, mas as escritas não. Elas ficam ali, quando você quiser é só reencontrá-las. O encontro com os textos são mágicos, tem cheiro, tem gosto, tem emoção.
  No calor de uma briga, as palavras ditas ecoam. No calor de uma briga, as palavras escritas pranteiam.
  Na alegria, as palavras ditas falham. Na alegria, as palavras escritas festejam.
  Na tristeza as palavras ditas são poucas. Na tristeza, as palavras escritas são poemas.
  No amor as palavras ditas devem ser repetidas. No amor as palavras escritas, são molhadas por lágrimas ou apertadas no peito.
  Talvez por esse motivos eu prefiro as palavras escritas, talvez eu me dê melhor com elas... Eu queria saber falar tudo o que escrevo!

9 comentários:

  1. Parece que nos dois primeiros paragrafos você estava me descrevendo, sou totalmente assim! ''/

    http://chicklitobsession.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Também sou assim Nathy,sou bem melhor escrevendo do que falando.
    Amei seu texto.
    Bjinhus.

    ResponderExcluir
  3. Também sou assim acho que tem muitas pessoas assim rssss, me expresso muito bem na escrita as vezes é porque passamos o que estamos sentindo no momento eu adoro escrever achei seu texto lindo adorei beijossss!!!

    http://feitasbem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Escrever também é uma maneira de falar, só que mais especial, porque podemos escolher demasiadamente cada palavra, cada letra do que queremos dizer.

    ResponderExcluir
  5. Cantar, dançar, falar, fazer mimica, pintar, são formas de comunicação. Mas escrever é a forma de você se redescobrir uma pessoa à cada dia. Como sempre, escrevendo divinamente bem, né?!
    Obrigada pelo carinho no meu blog. É muito importante pra mim. =D

    Te desejo uma ótima sexta-feira, um ótimo final de semana.
    Forte abraço.
    Tati.

    http://tatian-esalles.blogspot.com.br/

    Att.

    ResponderExcluir
  6. Olha Nathy palavras ditas voam com o vento e nunca mais voltam. POr isso temos que pensar bem no que vamos dizer pro outro.
    Agora a escrita não, a gente pensa bem , raciocina, organiza pensamentos para expressar emoções.
    Com certeza prefiro escrever tbm.
    E faça sim os cookies, são faceis sim.
    E me fala!!!
    Beijos grandes
    Canela

    ResponderExcluir
  7. Nossa eu também sou assim... escrever é tão mais fácil... Pra você ter uma ideia assim que comecei a namorar com meu marido que na verdade foi meu primeiro namorado eu não conseguia falar as coisas pra ele....sempre que tinha algo a reclamar ou até mesmo pra elogiar escrevia cartas...kkkk

    Nossa temos tanta coisa...porque eu escrevia ele respondia..kkk
    Ta ai acho q vou fazer um post sobre isso...kkkkk
    bjos!!!

    http://simplismenteedanny.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Al escribir desnudamos el alma, te dejo un fuerte abrazo y te deseo un hermoso fin de semana.

    ResponderExcluir
  9. Nathy, tudo bem?

    Eu tô melhor sim, amém! Obrigada pela preocupação. Foi um baita susto aqui :C

    Enfim, você escreve muito bem e é óbvio a sua preferência pelas palavras. Também tenho essa preferência e, assim como você, ás vezes me paro perguntando porque não disse tal coisa. É como foi dito, as palavras - um diálogo - tem um tempo bem curto de pensamento. Agora na escrita, a gente consegue pensar, escrever, apagar, pensar, escrever de novo... até sair algo que nos satisfaça! rs

    Beijos e um bom final de semana!

    Beijos,
    Caroline, do http//criticandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir

Adoro ler os comentários, são incentivo para mim!
Deixe seu link e logo irei te visitar...
Ah!! E volte sempre!