sábado, 21 de janeiro de 2012

SER FELIZ É MELHOR QUE TER RAZÃO

 
  Eu escolhi ser feliz!
  É, a vida toda lutei pelos meus direitos, briguei pela minha opnião, chorei, sofri... Mas aprendi.
  De um ano pra cá venho fazendo o contrário, venho cedendo, venho abrindo mão de algumas vontades, tenho deixado as discussões de lado e pedido desculpas sem estar errada. Não me arrependo!
  Descobri que em certos momentos (vários momentos) razão e felicidade não dão as mãos, nem se cruzam. Temos que escolher: ser feliz ou ter razão?
  Eu escolhi ser feliz!
  Eu tomei essa decisão. E há quem não concorde com isso. Há quem não quer deixar de ter razão (ou apenas tentar), mas para ter razão é preciso sofrer, se desgastar e eu cansei.
  Abro mão. Sim, abro mão, várias vezes, da minha vontade, da minha certeza, das minhas palavras. E das palavras, no meu caso, foi a parte mais difícil. Acostumada a dizer o que penso, sem pensar. Tive que me desfazer desse hábito e todas as vezes que me controlo e não digo nada, sinto um conforto tão grande depois. Já não perco uma oportunidade de ficar calada. E minha vida mudou, mudou pra melhor!
  Já leram o poema de Cecília Meirelles, Ou isto ou aquilo? É esse caso, não dá pra se ter razão e ser feliz. É necessario fazer essa escolha: Ou isto ou aquilo.
  Eu escolhi ser feliz!
  Discutir comigo é perda de tempo, temos pouco tempo de vida na Terra. Pra que ter razão? Todos temos ideias diferentes de diversos assuntos, cada um com seu conceito e eu com minha felicidade. Converso sim, sobre tudo, mas não discuto. Seja como for, seja o que for.
  Eu escolhi ser feliz!

Natany Avelar

4 comentários:

Adoro ler os comentários, são incentivo para mim!
Deixe seu link e logo irei te visitar...
Ah!! E volte sempre!